Lançado em 2012 pela montadora coreana Hyundai, o HB20 tornou-se rapidamente um líder de vendas no Brasil. Primeiro veículo “popular” fabricado pela Hyundai em nosso país, o HB20 foi lançado em várias versões, do Comfort ao Premium e, na época, chegou a rivalizar com o Onix em termos de vendagem.

Há alguns meses foi divulgada a linha 2019 para o modelo, o que traz uma grande expectativa de que essa versão também venha a se tornar um sucesso ano que vem. Sucesso que fez com que o modelo já vendesse quase 1 milhão de unidades até hoje.

Para aguçar ainda mais sua curiosidade, e aproveitando que mais novidades estão vindo por aí em relação ao HB20, listamos algumas  particularidades bem interessantes sobre este veículo.

Maior porta-malas da categoria

Se você gosta de (ou precisa fazer) viagens longas, este modelo de carro é o ideal para os seus desejos e necessidades. Isso porque o seu porta-malas é tão espaçoso que comporta bagagens de diversos tamanhos, equipamentos de trabalho, de acampamento ou até a casinha do cachorro. Quando falamos de carros compactos, o HB20 se destaca com seus mais de 300 litros de capacidade do porta-malas.

Central multimídia em todas as versões

No mundo de hoje não dá pra ficar desconectado, não é mesmo? E o HB20 facilita isso com uma central multimídia que já sai de fábrica. Inclusive, a nova versão trará uma central blueMedia com TV digital, algo que só existia na série especial Copa do Mundo Fifa. Daqui por diante, as novidades só tendem a aumentar.

Em 2016 aconteceram as maiores alterações no modelo

A Hyundai sempre traz alguma novidade interessante para o HB20, mas as maiores surpresas tem acontecido dos últimos dois anos para cá. Foram novidades envolvendo faróis, grade, para-choques e lanternas traseiras. Além disso, o interior da versão Premium ganhou opção de airbag lateral dianteiro, um ar-condicionado automático e bancos de couro marrom.

O comprador nº 1 do HB20 é do Espírito Santo

Quando o modelo completou 5 anos, em 2017, a Hyundai divulgou uma notícia, no mínimo, inusitada: a montadora encontrou o comprador brasileiro nº 1 do HB20. Trata-se de Rodrigo Pessotti, publicitário, que comprou o compacto na concessionária Prime Hyundai, em Serra (ES), minutos após o início oficial das vendas. Com isso, ele foi premiado com mais um HB20 0Km da edição comemorativa dos 5 anos do modelo.

Vários equipamentos que já saem de fábrica

Equipamentos realmente muito bons do HB20 já saem de fábrica (localizada na cidade de Piracicaba, em São Paulo) gerando bastante conforto e praticidade ao cliente. Alguns desses equipamentos são: ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, duplo airbag frontal, faróis com máscara negra, rodas de 14 polegadas com calotas, ajuste de altura do banco do motorista e quadro de instrumentos luminescente. E, nesse sentido, é bom se preparar para mais novidades vindo por aí nas novas versões do modelo.