De todos os modelos de carro comercializados em nosso país, um que se destaca é o Chevrolet Onix. Lançado em 2012, esse compacto passou a ser o carro mais vendido no Brasil apenas três anos depois, posto que não abandonou desde então. Existem algumas curiosidades interessantes a respeito desse veículo, como veremos a seguir. 

1) Destaque para o computador de bordo

Hoje em dia, é muito comum que os carros já venham com central multimídia, e esse item se tornou quase uma “obrigação” dos fabricantes. Porém, nem todos os modelos comercializados contam com a central multimídia desde as suas versões de entrada, como acontece com o Chevrolet Onix. 

2) Sucesso absoluto de vendas

Aqui no Brasil, só no ano passado, o Chevrolet Onix vendeu mais do que o dobro do segundo colocado, o Hyundai HB20. Tal sucesso tem nome e sobrenome: pacote de serviços. O consumidor usual de automóveis no país já mostrou que seu maior interesse é por um pacote de itens que incluam ar-condicionado, direção elétrica, sensor de estacionamento, vidros elétricos, câmera de ré, travas elétricas em todas as portas e computador de bordo.

Nesse quesito, o Chevrolet Onix realmente dá uma lavada na concorrência, o que mostra o porquê do seu enorme sucesso no mercado brasileiro.

3) Aprendizado na segurança

Mesmo com vendas cada vez mais altas no país, nem tudo são flores. Após ficar com nota zero no Latin NCAP (Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe) no quesito segurança, a Chevrolet entendeu o recado e passou a oferecer algumas mudanças significativas com relação a esse aspecto na linha 2019, como os três encostos de cabeça para os bancos traseiros e três cintos de segurança retráteis para os ocupantes desses bancos.

A partir dessas alterações, a Chevrolet bancou um novo teste no Latin NCAP e conseguiu alcançar uma nota bem superior. No entanto, o Onix peca por ainda não contar com controles de tração e de estabilidade, nem assistente de partida em rampas.

4) Novos itens para a versão mais recente

O Onix traz novidades para esse ano, como, por exemplo, banco traseiro rebatível, câmera de ré, direção elétrica progressiva, luz no porta-luvas, sensor de estacionamento, vidros elétricos, sensor de chuva e banco de motorista com ajuste de altura.

São, sem dúvida, ótimas inovações no já famoso pacote de itens que os motoristas tanto apreciam, e que fazem do carro um sucesso absoluto de vendas. 

5) Versão Joy deve sair de linha em 2019

A Chevrolet está apostando bastante na sua versão de entrada do Onix, e, portanto, segundo especialistas na área, é provável que a versão Joy saia de linha esse ano.

O Chevrolet Onix Joy é uma linha mais voltada pra frotistas, ou seja, mais propícios para serem usados como carros corporativos, por serem mais simples e não terem as mesmas funcionalidades da versão de entrada do Onix.

6) Promessa de reformulação para a versão 2020

A Chevrolet já adiantou que a linha 2020 do Onix virá com um novo visual, nova lista de equipamentos, além de novidades mecânicas, o que deixa muitas pessoas na expectativa de que o futuro Onix virá com um novo motor ainda mais potente. 

E então? Gostou dessas informações? Esperamos que sim, e ficamos na torcida por modelos de carros cada vez mais aperfeiçoados para indicar por aqui!