Quem nunca viu o famoso comercial da Duracell com, aquele simpático coelhinho, que atire a primeira pilha! De fato, estamos falando de uma empresa com anos e anos no mercado, e que agora chega com uma novidade que promete: sua nova bateria automotiva Duracell.

Vamos saber mais a respeito desse lançamento, ao mesmo tempo em que revisitaremos um pouco da história da Duracell, além de dar algumas dicas de como escolher bem a bateria para o seu carro.

Uma história com energia

Tudo começou lá na década de 20, com dois personagens bem interessantes: o cientista Samuel Rubem e o fabricante de filamentos de tungstênio Filipe Rogers Mallory. Ambos formam uma parceria que dura até 1975, com o falecimento de Mallory, e é essa união o “berço” do que viria a ser a Duracell.

Foi na década de 60, inclusive, que as primeiras pilhas alcalinas foram comercializadas. Detalhe: sob a marca Mallory. Projetadas e fornecidas pela Kodak, essas pilhas eram usadas para atender as necessidades das câmeras Instamatic com flash embutido. Pouco tempo depois, em 1969, a empresa faz parte do projeto Apollo 11 (aquele que levou os primeiros homens à Lua, sabe?).

Dois anos depois, a empresa apresenta as cores de seu produto que ficariam marcadas pra sempre na mente dos consumidores: o preto e o cobre. E, é em 1973, que surge o mascote da marca, aquela simpático coelhinho mencionado no início do texto.

O tempo passa, e em 2004, a Duracell entra definitivamente para o mercado de baterias automotivas, num projeto que se deu, inicialmente, no México, e que hoje em dia, está expandido para mais de 20 países.

E, pra completar, há pelo menos dois anos que a Duracell está no Brasil, fabricando baterias tanto para veículos leves, quanto para os pesados, e é aqui que entra esse mais novo lançamento da marca.

Nova bateria automotiva Duracell: pontos positivos

Há bastante tempo no mercado, a empresa chega em 2019 com um produto que tem tudo para fazer sucesso.

Primeiro de tudo, essa nova bateria, além de ser fabricada com tecnologia de ponta, é projetada para conduzir energia de maneira mais fácil e rápida, tendo também uma baixa resistência interna, o que garante mais potência na partida.

Sem contar que esse produto é fabricado de acordo com a resolução CONAMA 401/08, que estabelece normas para comercialização e gerenciamento ambiental de pilhas e baterias. Essa resolução diz respeito ao tratamento adequado do manuseio, estocagem, coleta, transporte e reciclagem das sucatas de baterias. Algo que a Duracell está em perfeita conformidade.

E, pra garantir ainda mais a qualidade do produto, todas as linhas de baterias da marca Duracell estão devidamente homologadas conforme as portarias n° 301/2011 e 299/2012 do INMETRO, além de estarem em conformidade com o ISO 14001, certificado diretamente ligado à gestão ambiental.

Em suma, além de maior durabilidade e potência da bateria, a empresa tem ciência da importância da preservação ambiental, algo essencial nos dias de hoje.

Escolha bem uma bateria automotiva

Dentre os componentes que fazem parte de um carro, a bateria é dos que possuem vida útil. E, a sua importância para o bom funcionamento de um veículo é enorme. Afinal, é ela que alimenta o motor de arranque, as luzes e o sistema de ignição.

Cada modelo de automóvel demanda uma bateria específica. Essa parte, inclusive, precisa ser pesquisada no manual, mais especificamente nas características elétricas e nos parâmetros do componente. Isso se deve pelo fato de que cada modelo exige uma quantidade de energia para manter os seus componentes elétricos em pleno funcionamento.

As dimensões da bateria também precisam ser levadas em conta, bem como o selo do Inmetro, já que a certificação de baterias automotivas é obrigatória no Brasil.

E, ficar atento também na hora da troca de bateria dos modelos mais modernos de veículos, pois itens como tecnologia exclusiva e necessidade de parametrização no sistema elétrico precisam ser respeitados. Nesse sentido, deve-se averiguar também a posição do polo positivo para que a instalação seja a mais correta possível.

Seguindo essas recomendações, é adquirir as baterias da Duracell, e aproveitar toda as vantagens que elas oferecem.