acessórios-carro

Gosta de destacar-se dos demais e não se contenta com o básico? Venha conhecer 6 acessórios que estão em alta e que podem deixar seu veículo com muita personalidade.

Por que personalizar seu veículo?

Novidades são sempre bem-vindas, principalmente quando falamos de personalizar um veículo para torná-lo mais confortável e elegante. 

Você pode não fazer ideia, mas existem diversos acessórios automotivos que, além de deixar seu carro com a sua cara, agregam valor a ele! Alguns vão além da estética e ajudam a proteger peças como o motor e a lataria.

Entretanto, é importante saber que, da mesma forma que acessórios automotivos podem agregar valor ao seu veículo, também podem reduzir o valor se você pesar um pouco a mão na personalização.

Outro ponto importante é que, quando você for vender seu automóvel, será preciso buscar compradores que valorizem os investimentos que você fez, pois nem todas as pessoas gostam de mudanças que afetam o aspecto original do carro. 

Por isso, é importante escolher os acessórios certos na hora de personalizar o seu veículo. Conheça alguns a seguir:

1 – Central Multimídia

Entre os acessórios de carros, as centrais multimídia são as peças mais procuradas. Para que limitar-se apenas a um som automotivo simples, quando é possível ter o pacote completo?


Uma boa central multimídia agrega um bom valor ao automóvel, que entre os principais benefícios, conta com funções por bluetooth para receber e efetuar chamadas, selecionar comandos com apenas alguns toques, funções de GPS, TV e DVD. É claro que as opções variam, assim como os preços.

2 – Alarmes

É inegável que no nosso país, a segurança não é um dos pontos mais fortes, ainda mais com a criminalidade aumentando exponencialmente. E o furto/roubo de carros está entre as principais atividades dos criminosos, principalmente àqueles que possuem acessórios valiosos.

Atualmente, os alarmes automotivos não servem apenas para apitar e alertar que alguém está tentando roubar seu veículo. Existem alguns modelos que contam com sistema de bloqueio de toda a parte elétrica do veículo, no caso de alguém tentar destravar o carro de forma indevida. O criminoso não consegue nem realizar a ligação direta para dar partida no motor!

3 – Apoios de braço

Você é uma pessoa que acaba deixando muitas coisas espalhadas pelo carro ou apenas quer mais conforto ao dirigir. Então indicamos fortemente o uso de apoios de braço. Além de oferecerem uma estética mais elegante ao seu carro, permitem que pequenos objetos, como carteiras e chaves, possam ser guardados dentro dele.

Possuem fácil instalação, apenas por pressão, ou seja: você mesmo pode instalá-los em seu carro. Mas fique atento, porque cada modelo de apoio de braço é feito para um modelo de automóvel, então pesquise bem para não escolher o tipo errado!

4 – Faróis de LED

Os faróis de LED oferecem mais segurança, são duráveis, possuem mais eficiência e são mais bonitos se comparados aos faróis que utilizam lâmpadas halógenas, como é o caso da maioria dos carros e motos no país.

Mas, fique atento: assim como muitos acessórios de carros, existem faróis de LED no mercado que não são projetados pensando na segurança como pré-requisito e podem gerar acidentes.

Um farol eficiente, seja ele de LED ou não, precisa iluminar mais no ponto logo à frente do veículo e projetar a luz mais à direita que à esquerda, pois pode ofuscar a visão dos motoristas que se deslocam em sentido oposto. Como o LED tende a iluminar mais do que os faróis convencionais, a chance de ofuscar motoristas são maiores.

Por isso, falamos que é importante buscar peças de qualidade e em lojas confiáveis. Os preços de um farol de LED variam, então pesquise bem antes de adquiri-lo.

5 – Sensor de estacionamento

Colocamos este acessório separado da central e multimídia, apesar de utilizar recursos audiovisuais também, porque o sensor de estacionamento é algo a se destacar nos veículos modernos.

Existem diversos modelos deste acessório, que tem o objetivo de facilitar a vida da pessoa na hora em que for estacionar o seu veículo, evitando danificá-lo com arranhões e batidas. Alguns modelos contam até com câmera de ré, para você verificar se há algo ou alguém atrás do veículo antes de estacionar. Procure o que mais se adapta às suas necessidades!

6 – Sistema de climatização

Por último, mas definitivamente não menos importante, o sistema de climatização é praticamente um item essencial em todos os veículos de nosso país. Apesar de já vir de fábrica em muitos carros, ainda existem modelos que não contam com este benefício.

E como um sistema de climatização pode fazer um carro ter mais personalidade? Simples! Imagina só você entrar em um veículo com uma central multimídia completa, com assentos de tecido fino, todo customizado, mas totalmente abafado dentro? Agora imagine essa situação, mas com uma temperatura bem mais agradável. Concorda com a gente agora, não é?

E aí? Gostou das nossas dicas?

Esperamos ter ajudado você a deixar o seu carro mais personalizado e cheio de estilo, além de agregar valor a ele. E não esqueça: procure lojas que forneçam peças originais e de qualidade, isso é essencial!