Muitas empresas têm uma história e tanto pra contar. Boa parte delas são empreendimentos que começaram modestos, mas que foram se expandindo com o passar do tempo, e hoje, podemos dizer que se tratam de negócios de sucesso que conseguiram se firmar em um mercado bastante competitivo.

É o caso, por exemplo, da Taramps, empresa especializada em aparelhos eletrônicos de alta performance (em especial, amplificadores automotivos), e que vem ganhando bastante espaço nesses últimos anos entre os consumidores desse tipo de material.

Conhece o trabalho da Taramps? Já ouviu falar dela? Então, vamos mostrar um pouco da história e do trabalho que os profissionais da empresa vêm realizando ao longo de sua trajetória.

Quando tudo começou

No início, a Taramps era especialista apenas na fabricação de amplificadores automotivos. Pra se ter uma ideia, logo no começo, aí pelos idos de 1999, todo o trabalho era feito de maneira simples e (por que não dizer) “doméstica”.

Isso porque, na época, o proprietário do empreendimento fazia as instalações e as montagens das caixas acústicas em sua própria garagem. Porém, o nível de profissionalismo, já naquela época, era grande.

No entanto, tudo começou a ganhar forma e a se expandir de verdade a partir do momento em que o trabalho passou a incluir a modificação das potências de amplificadores, já que a ideia era projetar aparelhos realmente “potentes”.

Foi então que o empreendimento foi ganhando espaço e cada vez mais notoriedade entre os consumidores.

Desafios e mais desafios

Daí para a fabricação de amplificadores por encomenda foi só uma questão de tempo. É nesse momento que surge o primeiro produto exclusivo da Taramps, o T-1300 classe AB, possuindo dois canais de 650W RMS e em Bridge 1300W RMS.

Só que não parou por aí (obviamente). Ao mesmo tempo em que precisava contratar mais funcionários, e empresa surgia com novos (e muito bem aceitos) modelos no mercado, entre eles, T-500 AB, T-600 AB e T-800 AB.

Em como não poderia deixar de ser, no início dos anos 2000, a Taramps entrou de vez no mundo digital, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos de alta tecnologia. Uma modernização necessária, e que veio na hora certa.

Daí pra frente, foi só evolução, com a empresa se inserido em definitivo nesse mercado, e se tornando uma referência nacional.

Uma curiosidade rápida

A Taramps, ainda por cima, é pioneira num aspecto bem específico. Foi a primeira empresa nacional a passar os 10.000W RMS reais de potência em se tratando de amplificadores automotivos. E, isso só foi possível graças à criação do T-10.200 de apenas um canal.

O que, evidentemente, não parou por aí, já que depois tivemos outros modelos fabricados pela própria empresa que ultrapassavam as potências de 14.000 e 20.000W RMS, que são, respectivamente, o T-14.200 e o T-20.200, ambos de apenas 1 canal.

O que a Rhino oferece em termos de amplificadores da Taramps?

Módulo Amplificador Taramps HD 3000 Classe D

Aqui temos um amplificador mono, cuja potência máxima é de 3000 watts. Com um peso de apenas 2 kg, esse aparelho possui 1 canal, e sensibilidade de 230mV. Com impedância de 2 Ohms, seus melhores desempenhos são para woofer, driver fenólico e driver de titânio.

Módulo Amplificador Taramps DS 800X4 2 Ohms

Esse é uma excelente escolha para aqueles que querem um alto desempenho em praticamente todos os aspectos, desde subwoofer até super tweeter. A potência máxima é de 800W RMS, e a sensibilidade de entrada é 230mV.

Módulo Amplificador Taramps TS-400X4 Digital 400 RMS

Com potência máxima de até 400 Watts, e com impedância de 2 Ohms, esse amplificador possui excelente desempenho em praticamente todos os sistemas de som, sendo só um pouco menos eficiente quando se trata de subwoofer.

Módulo Amplificador Taramps TL 1500 2 Ohms

Amplificador de 3 canais, somente tendo um desempenho um pouco abaixo do esperado com woofer. Fora isso, é um aparelho excelente, e que deixa o seu som muito bem equipado. Ah, e é bastante leve, pesando menos de 1 kg.

E, você? O que está esperando para adquirir os amplificadores da Taramps? Garantimos, com toda a confiança, que você estará comprando um produto de excelente qualidade.