Muitas pessoas que compram um carro ou uma moto nova estão preocupadas em economizar. Geralmente a quantidade de dinheiro que gastamos quando adquirimos um bem do tipo, é alta. Por economia, diversas partes importantes de se ter um transporte são negligenciadas, como os alarmes automotivos. Nos últimos tempos a quantidade de roubos e furtos cresceu significativamente, principalmente em áreas urbanas, portanto, alarmes podem ser de extrema importância para aqueles que querem uma proteção extra. Este acessório é sem sombra de dúvidas um dos mais eficaz e simples do mercado e por isso ganhou a atenção do público. Se você quer saber quais são os benefícios de adquiri-lo continue lendo o texto a seguir.

O benefício básico do alarme

Muita gente imagina que somente os carros mais luxuosos precisam de mais segurança, e isso é um erro. Normalmente, os ladrões buscam modelos mais populares, os chamados “visados”, porque se tem mais conhecimento sobre eles e além disso, as peças são mais fáceis de serem vendidas. Ou seja, quanto mais “famosos” os modelos nas ruas, maiores são as chances de existir uma demanda de itens dele no mercado, e maior a chance de roubo ou furto. Por isso, se o seu automóvel se encaixa nesta categoria, é interessante a ideia de protegê-lo com um alarme.

Além disso, é importante lembrar que dentro do carro existem artigos importantes, tanto os acessórios como itens pessoais. Com o alarme, o seu rádio, o GPS, sensor de ré e qualquer outra tecnologia implantada estarão melhor protegidos, assim como qualquer outro objeto que você tenha deixado de propósito ou esquecido no interior do seu veículo. Isso evita prejuízos maiores, além da dor de cabeça que é ter que refazer todos os documentos, por exemplo, caso eles sejam roubados por estarem guardados ali.

O que acontece além do som

Algumas pessoas acreditam que o alarme só serve para fazer barulho, e consequentemente chamar atenção ou espantar os possíveis bandidos, mas elas estão enganadas. Os alarmes automotivos que estão disponíveis no mercado atualmente realizam o monitoramento de todas as “entradas” do seu veículo, tais como porta, janelas, capô, porta-malas e ignição. Além disso, algumas tecnologias são capazes de identificar qualquer tipo de movimento no interior do carro e bloquear a partida caso sejam desconhecidos. Desta maneira, ainda que alguém consiga entrar no seu automóvel (e cause uma cena), esse indivíduo provavelmente não conseguirá nem sair do lugar.

Os custos

Normalmente o preço de um alarme é barato, ou seja,  totalmente acessível, ainda mais com a facilidade de pagamento parcelado. Quando falamos de valores, vale lembrar que com certeza o preço pago por este produto é menor do que o preço de um carro novo, ou da franquia da maioria das seguradoras. Considere o dinheiro como uma forma de investimento, já que estamos sempre sujeitos a situações inoportunas e segurança nunca é demais. Seja precavido, pois é melhor desembolsar algumas notas agora e prevenir. Pesquise as melhores opções na sua região, você pode encontrar algo mais em conta.  

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os pontos positivos de se ter um alarme em seu carro ou moto ficou mais fácil de decidir se estas são as melhorias de segurança que você procura. Além disso, se preferir, busque serviços complementares, como um bom serviço de seguradora. Lembre-se de que nenhuma garantia é 100%, porém, toda ajuda é bem vinda. Em caso de dúvidas procure um profissional especializado na Rhino Auto Parts, ele com certeza vai poder te informar mais sobre cada modelo de alarme, explicar seu funcionamento, preços, e como cada um deve ser instalado para cumprir bem sua função.