cuidados-com-o-carro

Com a pandemia do Coronavírus, os cuidados com carro devem ser redobrados. Não só em relação à higienização, mas, também, no que diz respeito à manutenção do veículo. Continue lendo e descubra como cuidar do seu carro durante o confinamento.

Cuidados com o carro que precisa trafegar em tempos de Coronavírus

A prevenção começa na higienização. A ordem é ficar em casa, mas se for necessário sair, você deve seguir um passo a passo que garante que a prevenção vai estar em dia. Saiba, antes de tudo que o novo coronavírus (COVID-19) é muito sensível a algumas substâncias, por isso a insistência em lavar as mãos sempre. O contato da membrana do vírus com o detergente o destrói.

Sendo assim, para carros que precisam trafegar, como caminhonetes para entregas, motos, bicicletas, todos os veículos utilizados principalmente por entregadores, que estão na linha de frente do contato físico, assim como profissionais da saúde, deve-se preconizar:

  • Limpeza das mãos sempre que tocar no veículo;
  • Limpeza das superfícies antes e depois de usar o veículo.

Carros, mais especificamente, são ambientes fechados. Se forem usados, o motorista deve preferir janelas abertas, para que o ar circule, além, é claro de manter o filtro do ar-condicionado higienizado.

Precisa de um filtro novo? Encontre aqui.

Dicas rápidas:

Produtos:

  • Não use álcool em gel nas superfícies;
  • Use álcool isopropílico nos painéis;
  • Use sabão neutro e água para limpar estofados;
  • Hidrate bancos de couro;
  • Nunca use água oxigenada, cloro ou substâncias corrosivas;
  • Invista em produtos bactericidas específicos.

Adquira o álcool etílico 70 º para higienizar o seu carro

Aproveite e tenha o álcool em gel para cuidar da saúde

Saiba mais sobre higienização do seu carro durante a pandemia do Coronavírus

Cuidados com o carro que fica parado e com a família também

Com a necessidade de ficar em casa, seu veículo pode ficar parado por muito tempo. Uma boa forma de passar esse tempo com a família é levar filhos e companheiros para conhecer o seu carro. Poucos serão os momentos em que você vai ter essa oportunidade, depois.

#1 Faça um check-up

Nesse momento, o que você mais tem é tempo em mãos. Aproveite para fazer um check-up geral no carro: como está o motor? E o sistema de climatização? Qual foi a última vez que trocou o filtro de cabine, uma peça importantíssima para a manutenção da higiene do veículo. Aproveite Veja se o modelo do seu carr

#2 De olho na revisão do carro

Outra dúvida recorrente de donos de carro é sobre a revisão do carro. É bom checar com a fábrica do seu carro como ficaram os prazos para sua revisão. Mas, tenha certeza de que você não corre nenhum risco de perder a garantia: os prazos são obrigatoriamente prorrogados.

#3 Um dia na garagem

Ainda em clima de check-up, com todo o cuidado que o momento demanda,vá para a garagem e redescubra seu carro. Em momentos assim, em que você tem mais tempo, é hora de desacelerar literalmente e ver quais retoques no seu carro são necessários.

Pensando em todos esses cuidados, desenhamos um infográfico super prático para você ter onde quiser, pode deixar como imagem no seu celular, pode imprimir e deixar na garagem. Nele, você vai encontrar mais cuidados com o seu carro para esse momento de confinamento e

Quero Infográfico sobre Cuidados para meu carro
durante a quarentena