As pessoas vivem situações diferentes quando o assunto é ficar em casa. Diante de fatores que impedem a livre circulação, como a pandemia do novo Coronavírus, ter grande parte da população em reclusão inevitavelmente fez com que serviços como a entrega em domicílio, o delivery, tenha sofrido e, nesse cenário, o cuidado com os veículos de entrega também.

Quem é motorista de aplicativo ou de veículos como vans, caminhonetes que fazem delivery e, claro, ciclistas e motociclistas, devem estar buscando por alternativas e adaptações. Quais serão os principais cuidados para quem faz delivery com veículos, nesse momento? Quais são as peças automotivas com as quais se preocupar? E como continuar com o trabalho contando com um veículo saudável?

Higienização é fundamental

Em qualquer serviço de transporte, seja delivery de comida, deslocamento de pessoas, ou entrega de documentos e objetos, a higienização dos veículos deve ser impecável. Em nosso artigo sobre como higienizar seu carro, falamos sobre a importância de :
– limpar painéis com álcool isopropílico
– maçanetas, volantes e áreas de muito acesso
– estofados devem ser limpos com água e sabão

Saiba mais sobre cuidados com veículos durante a pandemia do novo Coronavírus

O desafio do delivery para motoristas de vans e motociclistas

Talvez o grande desafio aqui seja para as pessoas que vivem do bom funcionamento de seus veículos. Uma empresa que faz entregas recorrentes, precisa ter uma frota de veículos sempre bem equipada.

Conheça a opção de higienização pessoal ideal para sua equipe

Caso alguns veículos da sua frota tenham ficado parados, dê atenção à bateria. Carros parados também gastam bateria. Caso sua estratégia de adaptação a esse cenário tenha dado certo e veículos parados não sejam parte dos seus desafios, uma dica: cuide muito bem do seu sistema de ar-condicionado, em especial do filtro de cabine, e da higienização dos veículos. Motociclistas devem ficar atentos principalmente aos capacetes.

Conheça o álcool 70% para higienizar seus veículos e objetos transportados

Aqui na Rhino Auto Parts, a adoção de medidas preventivas têm sido benéficas tanto para a equipe quanto para o cliente. Você pode saber um pouco mais sobre como temos nos cuidado quando o assunto é delivery.

Quero saber as políticas preventivas ao novo Coronavírus da Rhino Auto Parts

Motoristas de aplicativos durante do Coronavírus: a segurança dos passageiros.

Com a diminuição de pessoas circulando, há uma consequente queda no transporte de passageiros. No estado americano de Seattle, durante o confinamento, já foi registrada uma queda de 60% a 70% do número de corridas. Empresas de aplicativos têm buscado soluções alternativas, para que os carros não fiquem parados. Mas, no momento de buscar um ou outro passageiro, quais os cuidados para quem trabalha com o carro. Uma boa avaliação depende de um bom serviço.

O seu passageiro vai ficar de olho em cada detalhe da sua higienização. Portanto:
deixe o ar circular no veículo
ofereça álcool em gel como cortesia
na mudança de passageiros tenha certeza de que higienizou as superfícies
mantenha o filtro de cabine higienizado com produtos específicos

Siga fazendo a manutenção constante do(s) seu(s) veículos e conte sempre com Rhino Auto Parts para entregar em qualquer lugar do Brasil