economizar na compra-de-acessórios-para-carros

Comprar acessórios para o seu carro traz diversos benefícios a curto e médio prazo, como mais conforto e segurança, bem como valor agregado para uma possível revenda futura, respectivamente.

Entretanto, nem todos os acessórios de automóveis são em conta e em alguns casos, é preciso se preparar financeiramente para adquirir uma peça importante para o seu veículo.

Desta forma, separamos aqui algumas dicas dos melhores acessórios para o seu carro e como economizar na hora de adquirir as peças.

Boa leitura!

Quais são os benefícios de investir em acessórios para carros?

Se você já pesquisou por preços de carros usados, já deve ter percebido que os que possuem mais acessórios úteis, como bancos de couro, airbags duplos, kit multimídia e apoios para braços, por exemplo, têm um valor mais elevado, se comparado com modelos semelhantes, porém, mais simples.

Desta forma, afirmamos que acessórios para carros agregam valor de revenda, principalmente se você adquirir um carro zero, equipá-lo e, no futuro, revendê-lo. 

Também é importante escolher acessórios úteis, pois o futuro comprador pode não gostar de excessos e o valor, que era para subir, acaba não elevando.

Existem acessórios que são exigidos por lei, proibindo que o veículo saia de fábrica sem eles, como é o caso dos airbags, obrigatórios desde 2013. 

E, no final de novembro de 2017, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicou uma lista com diversos outros  tipos de acessórios e equipamentos que terão presença obrigatória em veículos até 2022, com variações em seus prazos de implementação.

Também existem outros tipos de acessórios que são opcionais e que podem garantir o aumento da segurança, tanto para você quanto para os pedestres.

Um exemplo é a câmera de ré, que possibilita que o condutor do veículo verifique, através de uma tela e um sensor, a área na traseira do carro na hora de estacionar ou dar ré, evitando acidentes, como batidas e atropelamentos. 

Além disso, sabemos que a violência e os assaltos no nosso  país estão crescendo cada vez mais, então, um acessório adicional indispensável é o alarme automotivo

Com a tecnologia cada vez mais moderna, os alarmes automotivos não servem apenas para fazer barulho e espantar bandido. Modelos atuais de alarmes são capazes até de bloquear toda a parte elétrica do automóvel, não é incrível?

Onde comprar acessórios para carros e como economizar neste momento?

Quando você está pesquisando automóveis zero quilômetro, é possível escolher os acessórios em três modalidades diferentes:

  • Itens de série: são aqueles que já vêm com o veículo, não podem ser alterados e não possuem qualquer custo adicional;
  • Equipamentos opcionais: é possível acrescentar de fábrica. São peças que serão adicionadas ao veículo durante a linha de produção, de acordo com as escolhas do comprador. Os equipamentos opcionais são oferecidos no formato de pacotes;
  • Acessórios adicionais: são os vendidos e adicionados ao veículo nas concessionárias ou por você, posteriormente, através de lojas especializadas em autopeças.

É na hora da escolha dos equipamentos opcionais e acessórios que você deve prestar atenção, pois os adicionais podem valorizar o automóvel no momento de revenda, não apenas ser um atrativo sem valor agregado. Entretanto, é preciso saber se os gastos adicionais valerão a pena!

Entre equipamentos opcionais que podem valorizar um veículo, temos centrais multimídia, teto solar, airbags duplos, partida por botão ao invés de chaves… existem diversos tipos de equipamentos opcionais. E a dica aqui é que você pesquise bem os preços ofertados pelas concessionárias e por empresas especializadas em peças automotivas para que possa economizar no momento da escolha. 

Lembre-se que sempre é possível customizar o seu automóvel no momento em que você quiser, comprando as peças e acessórios em lojas de autopeças, o que geralmente sai mais em conta.

Conclusão

São muitos aspectos a serem levados em conta, pensados e pesquisados quando se trata de economizar na compra de acessórios para carros, então, vá atrás dos melhores preços, compare concessionárias, veja os acessórios que compensam serem acrescentados na hora da compra do seu veículo e aqueles que você pode deixar para depois.

A Rhino está há mais de 50 anos no mercado e, quando se trata do segmento de auto peças e acessórios para veículos automotivos, nos tornamos referência. Você pode entrar em contato com a gente, é só clicar aqui! Estaremos dispostos a tirar todas as suas dúvidas e te ajudar nas melhores escolhas.