Graffeno e suas vantagens para o motor do carro

Muitas pessoas pensam que cuidar do carro consiste apenas em manter o carro limpo, bem conservado, porém, a parte do veículo que merece maior atenção é o motor do carro, pois não adianta manter o carro limpo e bonito e com o motor que é o coração do carro sem a manutenção correta.

Para isso, muitas peças devem ser preservadas e que já são de rotina, como por exemplo abaixar a água do radiador pelo menos uma vez por ano, trocar o óleo de direção hidráulica, e também o mais importante a troca do óleo do motor, que praticamente cuida do coração do carro, mantendo o motor sempre funcionando corretamente e evitando dores de cabeças futuras.

Como manter o motor do carro funcionando bem por mais tempo

Além da manutenção preventiva, existem alguns produtos que podem prolongar a vida do motor do carro, como por exemplo o Graffeno, que pode trazer mais economia em todos os sentidos para você no uso do seu carro, e gastando muito pouco com isso a longo prazo, evitando danos no motor e uma possível ida a retífica, o que geralmente gera um altíssimo custo.

Ele atua em sinergia com o óleo lubrificante reduzindo o desgaste nas condições de lubrificação limite, aquela situação onde o filme lubrificante é rompido e ocorre contato metal com metal. É importante enfatizar que o produto não substitui o uso do óleo e nem oferece proteção efetiva sem a presença do lubrificante!

O Graffeno é um condicionador de metais que ajuda a amenizar o desgaste das peças, fazendo com que o motor dure bem e por mais tempo, além disso ele possui algumas vantagens, como:

  • Evita bater o motor em caso de vazamento inesperado de óleo 
  • Ajuda a amenizar o desgaste das peças 
  • Melhora a performance do motor, fazendo ter mais potência que o normal
  • Economiza combustível

Como usar o Graffeno no motor

O produto é compatível com qualquer tipo de motor e óleo lubrificante. Usar o produto é muito simples, e a variação ocorre apenas de acordo com o tamanho do motor, seguindo a seguinte recomendação:

Linha de veículos leves (Carros)

É sempre indicado para os veículos normais que a adição do produto seja feita a cada 20.000 Km, adicionando 1% do volume de Graffeno sobre a capacidade do seu óleo, ex: até 5 litros, utilizar 50 ml (embalagem inteira).

Linha de motores 2 tempos (motocicletas e afins)

É indicado o uso de 50 ML (1 embalagem) a cada litro de óleo utilizado para obter a melhor performance do produto e para que o motor funcione corretamente e gere todos os benefícios.

Linha Pesada (Caminhões, Ônibus e Tratores)

Nessa linha, o tempo de uso do motor pode ser visto também, contando as horas de uso do motor ou por Km, como por exemplo: É indicada a troca a cada 500 horas de uso do motor, ou em 20.000 Km, usando 1 % em volume do produto sobre a capacidade do óleo, ex: Em motor que pegue 15 litros de óleo, é indicado adicionar 3 embalagens de Graffeno.

Linha de refrigeração

Além disso, é um produto que pode conservar a vida do compressor do seu carro, realizando a mesma função, evitando o desgaste das peças, evitando o atrito, fazendo com que o compressor trabalhe melhor, por mais tempo. Entenda mais sobre o sistema de refrigeração do seu automóvel.

Graffeno, material da tecnologia do futuro

Poucos sabem, mas o Graffeno tem muita tecnologia envolvida em sua composição, nanopartículas que permitem o melhor funcionamento da máquina por exemplo, e essa tecnologia está sendo pensada para ser usada em vários dispositivos no futuro, como tablets e smartphones por exemplo, então é uma ótima medida ter um pouco do futuro no motor do seu veículo.

O Graffeno e vários outros lubrificantes e peças você encontra na Rhino AutoParts.

Veja também: