Um tema que tem sido muito abordado ultimamente é o novo normal, como as pessoas estão voltando para suas rotinas “pós” pandemia em variadas situações, desde a volta ao trabalho, como se acostumar a rotina novamente e também de como manter o carro seguro depois de todos os dias parados na garagem. 

Aos poucos, todos estão voltando ao normal, os governos estão reabrindo os comércios e com isso as pessoas estão voltando a circular, porém é muito importante saber que mesmo sem a “quarentena oficial” o vírus continua à solta e os cuidados devem continuar sendo tomados. 

A principal palavra que vem na mente quando pensamos em sair novamente nas ruas é “Segurança” tanto com a nossa saúde e de nossa família, mas também com o nosso carro, principalmente para que não tenha nenhum problema na rua, afinal ninguém merece ficar enguiçado na rua e ficar exposto ao vírus. 

O que deve ser feito antes de sair com o carro no novo normal

É muito importante verificar alguns itens no carro depois que ele fica parado por muito tempo, pois muita coisa pode acontecer nesse meio tempo, e alguns itens merecem muita atenção como:

  • Verificar se a bateria dá sinal
  • Verificar a água do radiador 
  • Verificar o nível do óleo do motor
  • Checar o filtro de ar do carro e do Ar Condicionado

Verificando a Bateria

Um dos principais itens que merecem ser vistos é a bateria, pois quando o carro fica muito tempo sem funcionar o nível de energia dela cai e daí o carro não pega.

Quando isso acontece o ideal é pegar um cabo de chupeta, pegar um lado, por nos polos negativo e positivo no carro com bateria baixa e repetir o processo no carro com bateria com carga, em seguida ligar o carro com carga e esperar carregar, depois de 2 minutos ligar o carro com a bateria baixa e aguardar em média 10 minutinhos para carregar. 

Verificando os níveis de água e de óleo 

A verificação desses fluidos é sempre, pois eles são uns dos principais personagens para manter um bom funcionamento do motor, e ambos devem estar sempre no nível para que não ocorra a tão temida “batida do motor” que ocorre quando o mesmo funciona sem fluídos. 

A verificação dos níveis de água do radiador e óleo podem ser feitas rapidamente em casa, e as trocas desses fluidos também podem ser feitas em casa

Checando os filtros do carro

Nesse momento de pandemia é muito importante manter a qualidade do ar do seu carro 100% e para isso é importante verificar se o seu filtro está limpo ou se necessita troca, e para isso é muito importante entender a importância do filtro para evitar fungos e bactérias.

Outro filtro que merece muita atenção é o filtro de ar do carro que fica no motor do carro, que filtra todas as impurezas que vão até o motor, deixando o carro com uma performance sempre em 100%. 

E o principal é manter o carro sempre higienizado e limpo para reduzir a exposição ao vírus, e é muito fácil, você mesmo pode fazer em casa sem maiores custos, e se precisar comprar alguma peça para seu carro é só contar com a Rhino Autoparts.