O vírus COVID-19 pegou muitas pessoas e setores da economia de surpresa, visando desde o trabalhador formal de carteira assinada quanto ao trabalhador informal, e um desses trabalhadores é o motorista de aplicativo. 

Mesmo com a pandemia ainda acontecendo muitos motoristas precisam sair para trabalhar para sustentar suas famílias e para isso é importante apresentar o que todo motorista de aplicativo deve saber para rodar em segurança durante a pandemia para prestar o melhor serviço para o usuário. 

Uma das maiores dúvidas que tem passado nas mentes dos motoristas de aplicativo é: Quais os cuidados se deve ter no veículo para poder rodar com segurança para você e seus passageiros? e isso é normal por conta do cenário atípico que estamos vivendo, e aqui você vai aprender algumas dicas para continuar trabalhando sem correr altos riscos de contaminação. 

Segurança e Distanciamento durante a pandemia

Dois fatores que são muito importantes nesse momento são a segurança e o distanciamento entre pessoas, e dentro do carro não é diferente. É importante frisar que a segurança deve ser pensada tanto para o motorista quanto para o passageiro. 

Manter o carro higienizado desde a primeira viagem e também entre as viagens é o primeiro passo, em seguida manter os cuidados básicos como sempre usar o álcool em gel no carro mesmo sem descer, utilizar álcool, de preferência álcool em spray que não danifica os componentes no painel e portas. 

Manter a distância também é essencial, e para isso é essencial seguir alguns passos:

  • Usar a máscara sempre
  • Evitar se direcionar ao passageiro ao falar 
  • Manter os vidros do carro abertos 
  • Não sair do carro para carregar malas ou compras dos passageiros

Quais cuidados devem ser tomados

Os aplicativos de transporte tem sofrido bastante por conta da pandemia do COVID-19 e isso se dá pela redução do número dos usuários do aplicativo e também dos motoristas. Com isso algumas empresas têm implementado medidas de segurança para incentivar os usos dos apps. 

Desde que a pandemia do COVID-19 surgiu, um dos principais e mais importantes assuntos foi o álcool em gel e sua importância.

É muito importante lavar as mãos dentro e fora de casa frequentemente para se manter longe do vírus no dia-a-dia, mas quando não se tem acesso ao sabão o álcool em gel é a principal opção.

O que os aplicativos vêm fazendo

Com isso, a Uber disponibilizou um auxílio aos seus motoristas para o reembolso para compra de álcool em gel, máscaras e toalhas desinfetantes para seus motoristas manterem suas corridas mais seguras para si e para seus passageiros. 

O aplicativo como medida de segurança também proibiu o uso do banco do carona e tornou o uso de máscara obrigatório tanto para o motorista quanto para o passageiro, visando maior conforto e segurança nesse momento. 

A Cabify também pensando na segurança e comodidade de seus passageiros e motoristas de aplicativo vão distribuir além de máscaras e álcool uma película protetora que divide os espaços entre o motorista e o passageiro para que o contato entre ambos seja praticamente zero. 

A 99 também pensando em seus usuários na corrida contra o COVID-19 fez vários investimentos em máscaras, álcool em gel e películas protetoras que podem ser solicitadas via aplicativo do motorista e também estão realizando desinfecção dos veículos em dias marcados para os motoristas mais assíduos. 

Pensando em tirar o carro da garagem para voltar a rodar? Veja tudo o que você precisa saber para deixar seu carro pronto para trabalhar em segurança e se precisar de novas peças de qualidade e bom preço conte sempre com a Rhino AutoParts.