acessórios-para-carros

Quem não gosta de ter produtos personalizados e exclusivos, que tenham a cara e a personalidade da pessoa? E com o automóvel não é diferente. Se você se identificou com isso, descubra neste post o melhor acessório para carros  de acordo com cada perfil de motorista!

Personalizar automóveis é muito mais do que apenas mudar alguma coisa nas rodas, bancos e na carroceria dele. Se você quer deixá-lo com um estilo que reflita seus gostos e personalidade, e obviamente confortável, precisa ir além.

Perfis de motoristas

Neste post, separamos quatro perfis de motoristas e as suas possíveis escolhas e indicamos os melhores acessórios para cada um deles. Confira!

1 – O motorista que prefere o conforto e a sofisticação

Se você é o tipo de motorista que preza por comodidade, sabe que um banco desconfortável e um carro sem sistema de climatização não atenderão às suas necessidades, principalmente em cidades grandes, em que se passam horas no trânsito. 

Investir em assentos de couro e bons sistemas de ar condicionado, é essencial para que você possa fazer suas viagens com mais conforto e segurança.

Ainda, existe um acessório de carro que, além de fornecer conforto para o motorista, tem outras funções, como guardar pequenos objetos. São eles: carteiras, celular, chave, maquiagem, moedas e outros. Estamos falando dos apoios para braço, que são fáceis de instalar e adicionam sofisticação ao seu automóvel!

2 – O motorista fã de música

Você é daqueles que gostam de colocar o pé na estrada, aumentar o volume do som e curtir uma viagem ouvindo as músicas de seus artistas e bandas favoritas? Ou é daqueles que curte acompanhar o noticiário e a novela enquanto está preso no trânsito?

Em ambos os casos, indicamos a instalação de uma central multimídia para o seu automóvel. Dependendo do modelo, aceita até o sinal digital de televisão. E o  melhor: a tela possibilita comandos por toque, facilitando ainda mais a sua vida.

Se você gosta mais de música, ainda pode combinar outros acessórios à sua central multimídia, como caixas de som, para deixar o áudio mais potente. Mas, fique atento às leis relacionadas a barulho em horários específicos.

3 – O motorista que preza por segurança em primeiro lugar

Não que os outros dois tipos de motoristas sejam negligentes com relação à segurança dos passageiros ou a própria, mas existem aqueles que querem acrescentar algo a mais em seus veículos para incrementar a segurança.

Existem acessórios voltados para a segurança que são obrigatórios por lei, como é o caso dos airbags, que, desde 2013, são obrigados a virem com os automóveis de fábrica. Já os acessórios opcionais, são aqueles que acrescentarão características que deixam o automóvel mais seguro, como os sensores de ré, os alarmes e as travas automotivas, por exemplo.

4 – O motorista cheio de estilo

Quando falamos de personalização de automóveis e estilo, logo nos vêm à mente aqueles carros tunados, cheios de LEDs, cores, fumaças, motores potentes e latarias pintadas e chamativas. 

Você pode deixar seu carro cheio de estilo sem precisar gastar muito. Que tal colocar grades e molduras em seu automóvel? Além de deixar o carro mais imponente, protegem componentes do veículo. Por dentro, pode investir em tapetes automotivos diferentes e cromados, revestimentos diferentes para assentos e até assentos massageadores para o motorista!

Conclusão

Escolher os acessórios de acordo com a sua personalidade, faz com que o seu automóvel tenha a sua cara. Da mesma forma como um carro bem acessorizado tem o seu valor no mercado de usados elevado, se não for do agrado do próximo comprador, pode ter o valor reduzido.

Mas fique atento! De acordo com o artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro, “nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.”, então, quando for personalizar o seu automóvel, se ligue neste detalhe.

O importante é sempre escolher peças e acessórios originais e que se encaixem perfeitamente no modelo do seu automóvel. Não deixe de olhar para este detalhe, pois é importantíssimo!