Prorrogada a isenção de icms carro pcd

Segundo a publicação no diário oficial no último dia 03, a isenção de ICMS foi prorrogada do dia 31 de Dezembro para 31 de Março de 2021, possibilitando ainda mais tempo para que você possa comprar o seu carro na modalidade PCD. 

Mesmo com a prorrogação do prazo, muitas montadoras já estão com seus estoques desses veículos em falta como a Volkswagen que parou a distribuição do T-Cross Sense e a Jeep com a parada na distribuição do Renegade PCD por tempo indeterminado. 

Umas das maiores mudanças que devem ocorrer a partir de 31 de Março são o possível aumento do teto do valor dos automóveis que hoje é R$ 70 mil por conta da inviabilidade do valor ser praticado pelas montadoras, já que ele foi estipulado em 2009, onde a economia era completamente diferente da atual.

Um fator que também foi alterado foi o nível de limitações com a doença que aumentou para médio e grave que limitou a isenção de ICMS, saiba mais sobre as mudanças aqui.

Por que as mudanças foram feitas?

Primeiramente o valor do teto dos automóveis nessa modalidade estavam tornando o processo inviável para as montadoras, já que o valor base foi definido a 11 anos atrás, onde o momento da economia era completamente diferente. 

Algumas montadoras como a Jeep por exemplo já estão cancelando seus últimos pedidos da versão PCD do Renegade e oferecendo o veículo por um maior valor por conta de altos custos e também pela pandemia que afetou todo o mercado. 

Esse processo segundo as montadoras deixam o carro mais simples do que as versões convencionais, porém isso não é pretexto para você deixar de comprar o seu, já que no mercado existem diversos acessórios que podem deixar o seu carro tão completo quanto os das versões convencionais e até mesmo os top de linha, como: 

  • Kits de faróis auxiliares que permitem uma maior visibilidade 
  • Retrovisor com câmera de ré
  • Módulo de automação do vidro elétrico 
  • Centrais multimídias

Com isso em conta mesmo o carro sendo mais básico que as demais versões, ainda compensa correr para as concessionárias e garantir o seu nos poucos modelos que ainda estão em oferta e quando adquirido personalizar o seu com os acessórios que facilitam a vida desse público, como esses aqui.

Veja Também: