Revisão do carro: Saiba como comprar peças mais baratas para o seu carro no pós pandemia e como preparar ele para as férias.

Pode parecer até um pouco clichê, porém é sempre importante ver que  a revisão do carro é algo extremamente importante para a saúde do seu motor e de outros componentes. Além disso é importante pensar além da saúde do seu motor, pensar no seu bolso também. 

Para comprar peças de revisão é importante entender que existem marcas chaves e que você consegue encontrar pelo menor preço fazendo uma simples pesquisa online, e sim, você consegue comprar peças de necessidade pro seu carro online, não só acessórios, e acredite, as compras online mesmo com o frete podem compensar muito mais do que ir em uma loja de autopeças. 

Como economizar na revisão

A manutenção de peças é algo essencial, porém que pode ser feita em qualquer época do ano. Com isso é importante pensar que geralmente as peças tendem a sofrer um aumento com a chegada do fim do ano, com as viagens de fim de ano, porém como o movimento está voltando ao normal após a pandemia, os preços estão começando a subir, então é bom fazer a sua revisão o mais breve possível.

Comprar online geralmente é a melhor opção, pois você consegue montar na sua cesta de compra todos os produtos que você precisa para revisão de uma vez e como diferencial além de receber em casa você pode ter descontos em cupons ou até mesmo Cashback, que é o caso da Rhino por exemplo, com isso você poderá até mesmo ir guardando as peças aos poucos em casa e depois realizar o serviço, até mesmo para não gastar muito de uma vez

Tipos de revisão 

Existem vários tipos de revisão que devem ser feitas no seu carro, e todas são importantes, porém existem as mais frequentes como por exemplo a de óleo e filtro de óleo que tem uma média de 5 a 10 Mil Km até as menos frequentes como as de correia dentada e esticador que são em média 40 a 50 mil KM dependendo da idade do carro. Veja quais são as revisões e como são feitas:

Revisão de óleo e Filtro

Dependendo do tipo de óleo do seu carro, o ideal é que a troca seja feita de 5 em 5 mil Km em óleo mineral, de 5 a 10 mil se for semi sintético e de 10 Mil Km se for sintético. Você consegue essa informação no manual do seu carro. 

Quando for feita a troca do óleo é sempre bom trocar os filtros de óleo e de ar, para que o seu motor esteja sempre com o sistema limpo e sem impurezas. Veja mais detalhes aqui.

Revisão dos freios e suspensão

Esse sistema é um dos mais importantes, e a troca do freio depende dos sensores e se não tiver tem que olhar a pastilha a partir de 30 mil km para que não danifique o disco, e esse ítem é um dos mais baratos.

Já a suspensão ainda mais pensando em nossas estradas, é bom olhar de 3 em 3 meses se tem alguma folga, ou a partir de 40 mil Km,  e se tiver algum barulho o ideal é levar ao mecânico e já se preparar para comprar a suspensão ou outros ítens como a bieleta por exemplo, para mais detalhes sobre suspensão veja aqui.

Revisão de correias 

A revisão das correias é uma das que mais demoram a ocorrer, em alguns carros não há nem a presença de correia dentada e sim corrente de comando, porém o ideal é que sejam trocadas em 40 Mil Km se for um carro com mais uso e em média 60 Mil Km se for um carro mais novo, porém que rode mais. Clicando aqui você encontra tudo o que você precisa para a sua revisão de correias e motor. 

Sistema de Ar Condicionado

O sistema de climatização não é muito lembrado na hora da revisão, mas quando ele quebra faz bastante falta, e é muito importante estar com ele em dia, trocando pelo menos a cada 10 Mil Km, mas não é só isso, tem vários outros componentes que você pode verificar, clique aqui e veja

Veja também: