O Salão do Automóvel é o maior evento da indústria automobilística no Brasil e um dos maiores da América Latina. Ele ocorre a cada dois anos, na cidade de São Paulo, e é extremamente importante para a movimentação da economia do setor, trabalhando com mais de 320 milhões de reais e 30 mil empregados. O local onde o Salão do Automóvel ocorre, possui cerca de 100 mil metros quadrados climatizados, 6 mil e quinhentos metros quadrados de área externa e 6 mil e quinhentas vagas de estacionamento para o público. Este acontecimento tem como objetivo conectar as pessoas de forma informativa e interativa com uma de suas paixões: os carros. São centenas de veículos expostos, que trazem para a cena uma boa parte da história e da evolução das marcas mais conhecidas do mundo.

SUV: um conceito diferente para aventureiros urbanos

SUV (Sport Utility Vehicle) significa veículo utilitário esportivo. Esses monstros das ruas são conhecidos pelo tamanho e desempenho, caindo nas graças populares por volta de 1999, quando a BMW lançou a primeira versão urbana, o X5. Conforme o tempo passou, esse modelo foi mudando e se adaptando às demandas de espaço, fazendo com que hoje possamos observar nas ruas muitas variedades. Se você é um fã do gênero e quer saber mais sobre quais são as novidades a serem apresentadas no Salão do Automóvel, continue lendo o texto.

Volkswagen T-Cross


Esse veículo, exibido pela primeira vez no Salão do Automóvel, é definitivamente um dos destaques da marca. Equipado com um motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, o T-Cross tem chamado atenção, ainda mais por combinar potência com um câmbio automático de seis marchas. Sua versão brasileira se difere da européia pois o desenho de seu parachoque é exclusivo. A versão mais básica custa a partir de 90 mil reais.

Novo Jeep Renegade


Esse veículo se destacou no Salão do Automóvel pois possui uma motorização turbodiesel e sistema de tração nas quatro rodas. Além disso, o Novo Jeep Renegade conta com um visual mais moderno e elegante, com faróis de LED a uma central de multimídia completamente renovada. Atualmente existem sete versões do exemplar na linha, que variam de 70 mil reais até 140 mil reais.

Honda HR-V


Para 2019 esse veículo recebeu diversas mudanças estéticas externas, bem como no acabamento interno, além de novos equipamentos de série (exclusivos) e diversos aprimoramentos na parte mecânica. A HR-V ganhou fama por ter vendido mais de 20 mil exemplares somente no primeiro semestre de 2018, superando ícones da categoria, como o Renegade e o Hyundai Creta. Suas versões mais básicas custam cerca de 90 mil reais e podem chegar a 110 mil, com as versões mais completas da linha.

Agora que você já conhece quais são os SUVs mais incríveis do Salão do Automóvel 2018, vá conhecê-los! Algumas experiências são melhores quando vividas pessoalmente. Além disso, você vai poder observar de perto todos os diferenciais desses e de muitos outros veículos, participando de atividades, palestras e testes-drive lá dentro.